Certificações Inforlandia
A Inforlandia SA é uma empresa europeia com uma crescente presença internacional,
no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação

Certificações do Sistema Gestão

certificadoss-01
Certificação ISO 9001
Sistemas de gestão da qualidade

​A Inforlandia tem vindo a obter a certificação ISO 9001 desde 2003.

A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A adopção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.

Ao endereçar a capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, aumentar a sua satisfação através de um sistema de gestão e melhorar o desempenho global da Organização, a ISO 9001 assenta no propósito fundamental da existência de uma Organização.

A ISO 9001 adopta uma abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua, e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização assente nos pilares da sustentabilidade.

certificadoss-02
Certificação ISO 14001
Sistemas de gestão ambiental

A Inforlandia tem vindo a obter a certificação ISO 14001 desde 2012.

A conformidade com a ISO 14001 assegura o uso racional de energia e recursos, além da redução dos custos ao longo do tempo, garantindo que o sistema de gestão está, globalmente, concebido, implementado e mantido de acordo com os requisitos das Normas de referência; e demonstra aptidão para, de uma forma consistente, cumprir os requisitos aplicáveis, atingir os objetivos e realizar as políticas da Organização.

Fica desta forma expressa a responsabilidade ambiental da Inforlandia relativamente aos seus produtos e serviços, cumprindo com as normas ambientais e demonstrando o seu compromisso com o meio ambiente em todas as ações quotidianas.

Certificações de Produto

certificadoss-09
Certificação TCO (em processo)

A Inforlandia encontra-se em processo de certificação dos seus produtos ao abrigo desta norma.

A Certificação TCO é uma certificação de sustentabilidade a nível mundial para produtos electrónicos, fundada há mais de 25 anos. Rege-se por critérios de fabrico socialmente responsável, quer a nível ambiental como do indivíduo garantindo que os produtos não prejudicam a saúde e garantem a segurança do utilizador, apresentando um design ergonómico.

Todos os critérios foram desenvolvidos de uma perspectiva de ciclo de vida que abrange as fases de fabrico, utilização e fim do ciclo de vida ou recuperação.

Os modelos de produtos certificados e as instalações onde são fabricados são verificados de forma independente em termos de conformidade, a par das iniciativas de sustentabilidade empreendidas pela empresa responsável pela marca.A Certificação TCO está disponível em oito categorias de produto, incluindo computadores, projetores e ecrãs, entre outros.A Certificação TCO é um rótulo ecológico de Tipo 1 em conformidade com a norma ISO 14024.

Poderá encontrar uma lista completa dos modelos de produto certificados em www.tcocertified.com

Certificação EPEAT

A Inforlandia é o único fabricante nacional de computadores a alcançar a certificação EPEAT Gold (o mais elevado nível de certificação desta norma).

Registo de classificação ambiental EPEAT® de produtos electrónicos EPEAT® é um sistema de classificação ambiental completo que identifica os equipamentos eletrónicos que cumprem critérios ambientais específicos, combinando critérios abrangentes de design, produção, consumo de energia e reciclagem com verificação permanente e independente das alegações dos fabricantes.

Para ver os produtos e a respectiva classificação (bronze, prata ou ouro) no seu país, visite: www.epeat.net

certificadoss-03
certificadoss-07
Certificação Windows
Hardware Compatibility

Inforlandia/INSYS – O primeiro fabricante nacional a obter a certificação “Microsoft Windows Hardware Compatibility”.

No prosseguimento da sua estratégia de qualidade e conformidade no processo produtivo, a Inforlandia tem vindo a trabalhar no sentido da obtenção de todas as certificações que caracterizam as marcas internacionais, entre as quais se posiciona.

A submissão dos equipamentos da marca INSYS à certificação para o “Windows 10 Client” foi mais um passo bem-sucedido no prosseguimento daquela estratégia.

INSYS AIO | INSYS ProB | INSYS DesigNote | INSYS PowerPlay | INSYS N9350TW

A passagem com sucesso nos testes do “Windows Hardware Compatibility Certification” permite a utilização do logótipo “Designed for Windows” o qual credibiliza e oferece confiança aos clientes que confiam no logotipo como garantia de compatibilidade e confiabilidade.

Este programa, especialmente exigente no conjunto de testes e de padrões a atingir, destina-se a ajudar a desenvolver sistemas e dispositivos que, após testados e certificados, garantem que atendem aos elevados e exigentes padrões da Microsoft para o Windows 10, bem como garantem o nível de qualidade que permite uma excelente experiência do Windows para clientes.

Certificação EnergyStar

O programa ENERGY STAR® foi iniciado em 1993 pela agência de proteção ambiental dos Estados Unidos (a U.S. Environmental Protection Agency – EPA).

O EPA desenvolveu um método de teste para certificar produtos com atributos de poupança de energia específicos. O programa ENERGY STAR® introduz gradualmente, a um ritmo regular, requisitos cada vez mais rígidos, sendo que a revisão mais recente entrará em vigor em 11 de outubro de 2019.

Embora a nova norma seja de cumprimento complexo, o nosso objetivo continua a ser que 100% dos lançamentos de produtos de âmbito interno obtenham este rótulo. Estes requisitos energéticos servem de base para outros rótulos ecológicos, como o EPEAT e o Blue Angel, e demonstram o nosso compromisso continuado para com a redução do consumo de energia dos produtos.

certificadoss-04
certificadoss-08
Certificação RoHS

A RoHS é um conjunto de normas da União Europeia que implementa a directiva 2002/95 que restringe o uso de substâncias perigosas em equipamentos eléctricos e electrónicos. Essa directiva proíbe a comercialização no mercado da União Europeia de qualquer produto com componentes eléctricos/electrónicos que contenham mais do que os limites estabelecidos para chumbo, cádmio, mercúrio, cromo hexavalente, retardadores de chama à base de éter bifenílico polibromado (PBB) e difenílico polibromado (PBDE).

Todos os produtos produzidos e comercializados pela Inforlandia cumprem com as normas RoHS.

Certificação CE

A Marcação CE demonstra que os produtos produzidos pela Inforlandia cumprem os requisitos essenciais de todas as diretrizes relevantes da UE. Cerca de 25 directrizes exigem a Marcação CE. O fabricante, esteja ele sedeado dentro ou fora da comunidade, é o responsável pela conformidade do produto com as directrizes aplicáveis e pela afixação da Marcação CE.

certificadoss-05

Certificações de Fornecedores

20-INT-1241_IPA_SocialGraphic_Twitter_Titanium
Certificação Intel® Partner Alliance Titanium

Intel® Partner Alliance é um programa global de fabricantes e revendedores de TI, no qual detém o nível Titanium, o mais alto nível de reconhecimento da Intel®.

microsoftoempartener
Certificação Microsoft OEM Partner

O mais alto grau de certificação e competência da Microsoft, permitindo uma relação estreita com a Microsoft.

sophos
Vwware
Certificação Sophos – Silver Partner

Sophos é líder Mundial de soluções de Cibersegurança, com soluções desde de endpoints até Firewalls com tecnologia “Deep Learning”

Certificação VMware Partner – Enterprise Solution Provider

VMware é um software de virtualização que permite executar vários sistemas operacionais simultaneamente, no mesmo computador, realizando o gerenciamento e compartilhamento dos recursos de hardware existentes, o que permite uma grande redução de custos na sua rede de computadores.

Reconhecimentos

539281
Prémio de Inovação do Canal – intel 

A Inforlandia foi galardoada com o Prémio de Inovação do Canal 2010, atribuído pela Intel Portugal. Esta competição visa premiar a solução mais funcional e inovadora baseada na arquitectura Intel, sendo que a solução premiada para Portugal foi a Brand Art Concept (BAC) da Inforlandia. O desafio foi lançado pela Intel a todos os seus parceiros, tendo sido atribuído um prémio por país, de entre todos as participantes, utilizando os critérios de avaliação técnico (25% – utilização de arquitecturas ou produtos da Intel integrados); importância para o negócio (25% – mais valia que a solução representa para o mercado e ou segmento ao qual se destina); usabilidade (25% – facilidade de utilização e adaptabilidade ao utilizador final) e inovação (25% – solução totalmente inovadora)

Saber mais >