Inforlandia
A Inforlandia SA é uma empresa europeia com quase três décadas de história,

ao longo dos quais conquistou um posicionamento de destaque no mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Notícias

Programa_A5_smc

O Deloitte Technology Fast 50 é um programa reconhecido pela comunidade do setor à escala global. Para as empresas, este constitui um veículo de promoção importante na atração de talento, investidores, clientes e parceiros. A primeira edição especialmente dedicada a Portugal reconhece as tecnológicas nacionais que mais cresceram nos últimos quatro anos, liderando a transformação em diferentes indústrias e contribuindo para a nossa reputação além-fronteiras.”, comenta Pedro Brás da Silva, Associate Partner da Deloitte. Foi neste contexto que a Inforlandia SA foi distinguida na categoria das empresas tecnológicas que mais cresceram nos últimos quatro anos.

Programa_A5_smc-02

A Inforlandia celebra com orgulho a obtenção do estatuto PME Excelência 2021. O desempenho da Inforlandia mereceu o destaque adicional na categoria “Mais Crescimento” que destaca as empresas com índices de crescimento mais elevados, ponderando o crescimento médio no último triénio e a evolução no último ano. Parabéns equipa!

A Inforlandia submeteu a avaliação o seu sistema de gestão e obteve a certificação na área da Responsabilidade Social, através da Norma SA 8000. O certificado, válido até 2026, foi atribuído através de auditorias realizadas por auditores da SGS.

Ao adoptar a Norma SA8000, a Inforlandia reconhece uma preocupação constante na melhoria contínua dos seus ciclos e processos de produção demonstrando, simultaneamente, preocupação com impacto social das suas operações e, também, sobre as condições sob as quais os seus funcionários, parceiros e fornecedores trabalham.

A Norma, criada em 1989, constitui uma referência internacional na gestão responsável dos recursos humanos das empresas e baseia-se na implementação dos princípios das convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

Em Portugal existem 39 empresas certificadas com a Norma SA8000, entre as quais se inclui agora a Inforlandia

Somos o único fabricante nacional certificado Microsoft “Designed for Windows”

No prosseguimento da sua estratégia de qualidade e conformidade a Inforlandia tem vindo a trabalhar no sentido...

da obtenção de todas as certificações que caracterizam as marcas internacionais, entre as quais se posiciona.

A submissão dos desktops INSYS da gama ProB; portáteis INSYS da gama DesignNote; INSYS AIO (All in One) PC e portátil empresarial INSYS N9350TW, à certificação para o “Windows 10 Client family version 1809, x64” foi mais um passo bem-sucedido, no prosseguimento daquela estratégia. A passagem com sucesso nos testes do “Windows Hardware Compatibility Certification” permite a utilização nestes equipamentos INSYS do logótipo “Designed for Windows” o qual credibiliza e oferece confiança aos clientes como garantia de compatibilidade e confiabilidade.

A Inforlandia é o primeiro fabricante nacional a obter a certificação
EPEAT Gold.

A certificação EPEAT Gold, da responsabilidade do Green Electronics Council, foi obtida para os computadores...

desktop INSYS Pro.B. Esta certificação é baseada na família de normas IEEE 1680, as quais se regem por critérios ambientais extensivos e rigorosos, considerando a organização, e produtos, abrangendo todo o ciclo de vida do produto.

Mantemos os níveis de excelência que nos têm destacado ao longo de décadas com o selo PME Excelência

ISCA-UA e Inforlandia criam novo Prémio para melhor aluno

Na Inforlandia, desenvolvemos soluções específicas para educação e damos especial atenção à colaboração com instituições de ensino....

Temos vários projectos em curso, em especial com a Universidade de Aveiro pela proximidade e afinidade.

Porque acreditamos que o futuro depende da formação e valorizamos o esforço que se traduz em mérito, orgulhamo-nos da criação de um novo prémio, em associação com o ISCA-UA, para o melhor aluno do CTeSP em Informática e Comunicação Organizacional.  Trata-se um curso que se propõe capacitar jovens para dar respostas tecnológicas às crescentes necessidades das organizações, o qual se alinha com os objectivos da própria Inforlandia. Este prémio passará a ser atribuído a partir do próximo ano lectivo.

Implementação de soluções de segurança Sophos no Município de Oliveira do Bairro

A mais recente implementação das soluções Sophos efectuada pela Inforlandia no Município de Oliveira do Bairro, ...

ao nível da cibersegurança para a sua infra-estrutura de rede, disponibilizou ao Município presidido por Duarte Novo, as mais recentes soluções de proteção para os mais de 150 postos de trabalho ao nível de Firewalls e Endpoints.
O Município de Oliveira do Bairro reforça assim a importância dada à cibersegurança, numa altura em que o sector é cada vez mais importante para entidades públicas e privadas. O objectivo é proporcionar a total imunidade da estrutura da rede do Município a possíveis ataques, garantido que os serviços e atendimento aos munícipes se mantêm disponíveis sem perturbações. Os automatismos de segurança sincronizada entre Firewall e Endpoints permitem também libertar a equipa de TI do município para outras tarefas de manutenção do parque informático, contribuindo para o aumento da eficiência dos serviços municipais.

Inforlandia apresenta novas soluções no espaço da Inforlandia - Techdays 10 a 12 de Outubro

A Inforlandia Soluções Empresariais marca mais uma vez presença naquele que é já uma referência em termos de eventos...

tecnológicos em Aveiro, o Techdays Aveiro. Nesta edição de 2019 a Inforlandia estará a apresentar novas soluções de virtualização, segurança e educação, contando com o apoio e participação de alguns parceiros estratégicos.
Tendo vindo a participar neste certame, nos últimos anos, em parceria com o TICE, este ano irá apresentar as novas soluções num espaço exclusivamente dedicado à Inforlandia Soluções Empresariais.
Visite-nos ou contacte-nos para agendar uma apresentação personalizada, encontra-nos no Pavilhão A, Stand A20.

Projecto de Modernização Administrativa das Freguesias da ANAFRE

Ao longo do percurso, com mais de 30 anos, a inforlandia tem vindo a participar em vários projectos, tais como o Projecto de Modernização Administrativa das Freguesias da ANAFRE

Com o objectivo de tornar mais acessível a tecnologia no geral e em especial para a Educação e Sector Público, a Inforlandia tem desenvolvido métodos e estratégias de produção, que permitem uma flexibilidade ímpar e
elevados níveis de qualidade, com a máxima eficiência.
Ao longo do seu percurso, com mais de 30 anos, tem vindo a participar em vários projectos, tais como o Projecto de Modernização Administrativa das Freguesias da ANAFRE em 2015 ou o Projecto Escola Digital da Secretaria-Geral da Educação e Ciência iniciado em 2020.

Inforlandia apresenta novas soluções no espaço da Inforlandia - Techdays 10 a 12 de Outubro

A Inforlandia Soluções Empresariais marca mais uma vez presença naquele que é já uma referência em termos de eventos...

tecnológicos em Aveiro, o Techdays Aveiro. Nesta edição de 2019 a Inforlandia estará a apresentar novas soluções de virtualização, segurança e educação, contando com o apoio e participação de alguns parceiros estratégicos.
Tendo vindo a participar neste certame, nos últimos anos, em parceria com o TICE, este ano irá apresentar as novas soluções num espaço exclusivamente dedicado à Inforlandia Soluções Empresariais.
Visite-nos ou contacte-nos para agendar uma apresentação personalizada, encontra-nos no Pavilhão A, Stand A20.